Gerardo Gonçalves

 

Arqueólogo e historiador, mestre em arqueologia e ambiente pela Universidade de Évora, pós graduado em arqueologia e pré-história pela Faculdade de Letras de Universidade de Lisboa e Licenciado em História, desenvolveu, ao longo de mais de 18 anos trabalhos nos domínios da arqueologia preventiva, monitorização arqueológica, ilustração arqueológica de objetos e artefactos, estruturas e modelação 3D, fotogrametria, trabalhos de topografia arqueológica. Publicou diversos artigos no âmbito da arqueologia.

Desenvolveu ainda diversas formações em dendrocronologia no WSL, na Suíça, na ISU, nos Estados Unidos da América e, ainda, um estágio científico em dendrocronologia no IANIGLA, na Argentina, um dos centros de investigação mais relevantes na área da investigação dendrocronológica.

É responsável ainda pela parte da ilustração científica, fotogrametria e SIG da EROS Environment Research on Science Consulting.

É também membro do Centro de Investigação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Évora, da Sociedade de História Natural Leonel Trindade e colaborador da Unidade de Arqueologia da UTAD.